quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Chá com bolacha


Quando minha irmãzinha veio me visitar, trouxe em sua bagagens vários presentinhos. Um deles foi o chá inglês. Esse da foto! Confesso que nunca fui fã de chá preto, talvez por ter um paladar alheio ao amargo. Fiz o chá que veio na forma de granulado, mas usei somente 1 colher de café com 200 ml de água quente, se é assim ou não que se faz esse chá, não sei...mas ficou bem suave, pelo meu gosto, ainda mais com as bolachinhas. Me lembro das tardes de domingo que passávamos na casa da minha avó com minhas tias e meus pais. A festa não era no almoço mas era no café da tarde...pra mim, era a hora mais gostosa. Jogávamos conversas fora, ríamos muito...que saudades!
Mas tenho que confessar outra coisa...amo o chá mate Leão. Não sei quanto a sua pureza no conteúdo, mas como sou acostumada desde pequena com o sabor, acho que fiquei meio bruta quanto aos outros chás.
Quando eu era pequena, tinha uns 12 anos, minha mãe ía na fábrica da Petybon lá na Pompéia e comprava uma caixa de bolacha tipo maizena, aí quando chegava à noite, eu e minha irmãzona fazíamos uma chaleira do tal chá Leão (granulado), íamos pra sala com a caneca e com um pote de plástico cheio de bolachas e ficávamos vendo novela até o chá acabar. Para minha sorte, não engordava, porque mamãe comprava 1 caixa de bolachas a cada 15 dias, mas cada caixa não durava nem 1 semana. Hoje, não posso nem pensar em comer mais que meia dúzia de bolachas.
Es la vida!

Um comentário:

Unknown disse...

DALE SAUDADES DAQUELE TEMPO!!!!!

CHA DA TARDE, COM BOLACHAS E NA CASA DA VO..ERA TD!!!!